Menu

178 TEXTOS | Sobrenome

86 ABREU, Carla Adriana Santos de; ABREU, Cibele Santos de. Akomabu: "a cultura não deve morrer".

168 AGUIAR, Taís Rodrigues de. Cabelo além da estética: transições capilares e identitárias pelas negras.

38 ALEGRE, Sian Carlos. Oprimidas, porém não vencidas: a contribuição do feminismo negro para pensar a descolonialidade.

148 ALMEIDA, Thaís Souza. Reexistências: as punições institucionalizadas para negritude feminina.

14 ALMEIDA, Ceila Sales de. Feminismo negro: a luta por reconhecimento da mulher negra no Brasil.

124 AMBROSIO, Leticia. Raça, gênero e sexualidade: uma perspectiva da terapia ocupacional para as corporeidades dos jovens periféricos.

19 ANDRADE, Michely Peres de. Lélia Gonzalez e o papel da educação para o feminismo negro brasileiro.

108 ASSIS, Dayane Nayara Conceição de. Interseccionalidades.

90 ATALLAH, Gianne Zanella; MATOS, Júlia Silveira. Apresentação do Dossiê História e Gênero: representações e simbolismos.

88 BARBOSA, Karla Maria da Silva. Feminismo e emancipação feminina: um estudo sobre a concepção da emancipação da mulher negra na Bamidelê - Organização de Mulheres Negras da Paraíba.

43 BARTHOLOMEU, Juliana Stefany Silva. O que é lugar de fala?.

130 BELLO, Luciane. Possibilidades de resiliência no estar-sendo negra: é preciso ter coragem para ter na pele a cor da noite.

72 BERNARDES, Márcia Nina; ALBUQUERQUE, Mariana Imbelloni Braga. Violências interseccionais silenciadas em Medidas Protetivas de Urgência.

51 BUENO, Winnie de Campos. Processos de resistência e construção de subjetividades no pensamento feminista negro: uma possibilidade de leitura da obra 'Black feminist thought: knowledg, consciousness, and the politics of emporwerment' (2009) a partir do conceito de imagens de controle.

101 CABRAL, Claudiana Aparecida Bezerra. Narrativas codificadas: as histórias que as mulheres negras atuantes em ambientes de produção de tecnologia digital desejam contar.

5 CALDWELL, Kia Lilly. A institucionalização de estudos sobre a mulher negra: perspectivas dos Estados Unidos e do Brasil.

73 CARDOSO, Claudia Pons. A construção da identidade feminista negra: experiências de mulheres negras brasileiras.

91 CARDOSO, Claudia Pons. Outras falas: feminismos na perspectiva de mulheres negras brasileiras.

3 CARDOSO, Claudia Pons. Experiências de mulheres negras e o feminismo negro no Brasil.

115 CARLOS, Elza da Silva. Fala preta!: mulheres negras no espaço urbano - origem e memória (1997 a 2007).

171 CARVALHO, Rayssa Andrade. Mama África: os quilombos do sertão e as lutas das mulheres das comunidades negras de Catolé do Rocha - PB.

18 CARVALHO, Lílian Amorim. Reflexos do feminismo negro: análise de um evento acadêmico na Universidade Estadual de Maringá.

7 CARVALHO, Rayssa Andrade; ROCHA, Solange Pereira. As mulheres negras em movimento no Brasil: atuação política da Bamidelê - Organização de Mulheres Negras na Paraíba.

49 CARVALHO, Rayssa Andrade; ROCHA, Solange Pereira. "Moren@, não. Eu sou negr@!": ações políticas de mulheres negras na Paraíba contemporânea na afirmção e na construção da identidade ngrea (2001-2012).

12 CASTRO, Kerolin Belina de. Feminismo negro no Brasil e políticas públicas de equidade: um estudo a partir do plano nacional de políticas públicas para as mulheres.

93 CASTRO, Giovana de Carvalho. Que força é essa que veem na mulher negra?: leituras de ativismos e opressão horizontal.

134 CAVALCANTI, Maele Moreira Sandes. Potências do feminino no empreendedorismo do sertão alagoano - Delmiro Gouveia.

159 CESARIO, Irineia Lina. "Ventos do apocalipse", de Paulina Chiziane, e "Ponciá Vivêncio", de Conceição Evaristo: laços africanos em vivências femininas.

145 CESTARI, Mariana Jafet. Vozes-mulheres negras ou feministas e antirracistas graças às Yabás.

42 CEVA, Antonia Lana Alencastre. Lélia Gonzalez: fazendo escola.

75 CIPOLLA, Marina Martins. Comunicação feminista para além das margens.

65 COELHO, Mariana. Youtubers negras e o feminismo.

36 COELHO, Mayara Pacheco. Vozes que ecoam: feminismo e mídias sociais.

66 CORREIA, Ana Paula de Santana. Mulheres da periferia em movimento: um estudo sobre outras trajetórias do feminismo.

177 COUTINHO, Ana Rita Costa. As experiências sociais das mulheres em situação de violência e as estratégias de enfrentamento.

127 CRUZ, Milena Natividade; MARINHO, Louise. Memórias da "manidade negra" dentro da luta por uma educação democrática.

166 CRUZ, João Lúcio Mariano. Qual é a tua, oh Lampião?: tensionamentos em um jornal editado na e pela Esquina.

1 DAMASCO, Mariana Santos. Feminismo negro: raça, identidade e saúde reprodutiva no Brasil (1975-1996).

32 DAVID, Leidjane de Oliveira. O feminismo negro em Criciúma.

112 DIAS, Honorata. Da raiz até a ponta: enegrecendo a identidade através do uso do cabelo crespo.

85 DUBIEL, Milleny Cristina da Silva; TAVARES, Olívia Pereira; TAVARES JR., Paulo Roberto Faber. Coisa de mulher negra é...: NEPGS e NEABI discutindo a invisibilidade social imposta.

136 DUTRA, Emília Haline. Entre versos e prosas - gênero, educação e música: experiência etnográfica nas oficinas do Projeto Papo Sério.

35 DUTRA, Maria Carolina Farnezi. Construindo um outro projeto de sociedade através do conceito de interseccionalidade e do feminismo negro: narrativas negras e decoloniais acerca da construção de gênero e raça.

11 FARIAS, Erika Novello de. A literatura como espelho da sociedade: Ponciá Vivência sob a perspectiva de gênero e do feminismo negro no Brasil.

8 FARIAS, Márcio. Um clássico em potencial do feminismo negro no Brasil.

122 FEIJÓ, Glauco Vaz; MARTINS, Polyanna Maria Ribeiro Alves. Sernegra: caderno de resumo.

144 FELIPE, Márcia Leyla de Freitas Macêdo. O protagonismo feminino: comunidade quilombola Sítio do Arruda em Araripe - Ceará.

126 FERNANDES, Ana Carolina dos Reis. Vozes subalternas: produções de autoria feminina na pós-colonização do Brasil.

55 FERREIRA, Thaís dos Reis. A negra: diálogos entre a obra de Tarsila do Amaral e o feminismo negro.

15 FIGUEIREDO, Ângela. Dialogando com os estudos de gênero e raça no Brasil.

151 FIGUEIREDO, Adriana do Carmo; BARBOSA, Emnuely Froes Tenório; MORAIS, Paola Avelina de. Negras e mulheres: debates sobre o feminismo negro, suas lutas, suas pautas e as teorias feministas nas relações internacionais.

109 FRANÇA, Fanny Spina. Histórias e culturas afrodescendentes na Plataforma Afroflix: reflexões audsobre audiovisuais e História Pública no contexto de Ações Afirmativas.

44 FRANCISCO, Flávio Thales Ribeiro. Da segunda abolição ao fim da democracia racial: interpretações historiográficas sobre a presença do negro na história republicana do Brasil.

81 FRANCO, Maria Asenate Conceição. Ser mulher negra e trabalhadora rural: assimetrias de gênero, raça e classe.

63 GHISLERI, Gabriela de Abreu; OSTETTO, Lucy Cristina. Mulheres negras educadoras na rede municipal de ensino de Criciúma: os desafios para o enfretamento do racismo e sexismo.

87 GOES, Emanuelle. Sims era um salvador ou um sádico?: depende da cor das mulheres que você pergunta.

140 GOMES, Mariana Martins. A importância do feminismo negro e a urgência do estado democrático de direito brasileiro em tutelar as políticas públicas para as mulheres negras no Brasil.

41 GOMES, Camilla de Magalhães. Corpos negros e as cenas que não vi: um ensaio sobre os vazios de uma pesquisa criminológica situada.

24 GOMES, Cláudia Ferreira Alexandre. Feminismo negro: movimento social para igualdade de gênero e raça.

25 HARDEN, Alessandra Ramos de Oliveira; SILVA, Luciene do Rêgo da. Harriet Ann Jacobs: feminismo e literatura.

80 HARRIS, Leila Assumpção. Desvelando afinidades através das diferenças: saberes e estéticas pós/descoloniais.

153 JANUÁRIO, Maria Júlia Castro. Inês Castilho e Mulherio: um estudo sobre pautas feministas como forma de resistência à ditadura civil-militar.

110 JESUS, Kátia Cristina Bernardo de. Avanços e retrocessos das mulheres em Moçambique: investigando o feminismo para melhor compreensão das condições das mulheres.

104 JOB, Sandra Maria. Em texto e no contexto social: mulher e literatura afro-brasileiras.

99 LAGO, Cláudia; NONATO, Cláudia; MARTINS, Ferdinando. A alteridade na Educomunicação: estudos de gênero, interseccionalidade e performance.

103 LAUREANO, Fernanda de Lima. A identidade da mulher negra em concursos de beleza: Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017.

21 LEAL, Halina. Feminismo negro.

160 LEMOS, Maria Isabel Louzada. Desigualdade de gênero no meio rural: avanços, desafios e participação política das agricultoras.

47 LEMOS, Rosalia de Oliveira. Mulheres negras marcham em 2015 pelo bem viver.

10 LIMA, Fernanda da Silva; CAPORAL, Angélica Azerego Garcia. Feminismo negro no Brasil e luta por reconhecimento: um diálogo com a Teoria da Justiça de Nancy Fraser.

157 LIMA, Fernanda da Silva; MATTEI, Larissa de Fáveri; BARABAS, Taynara Becker. Os direitos das mulheres negras e a luta por igualdade no Brasil: por um feminismo negro de contra-indiferença e interseccional.

155 LIMA, Nayara Camurça de. Nem loba, nem cordeira: um estudo sobre as universitárias acima de 40 anos na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

68 LIMA, Ana Nery Correia. Interseccionando gênero e raça: o sujeito político "mulheres negras".

46 LIMA, Ana Nery Correia. Mulheres militantes negras: a interseccionalidade de gênero e raça na produção das identidades contemporâneas.

178 LIMOEIRO, Beatrice Cavalcante. "Guerreiras de luta": mulheres militantes pelos direitos dos idosos.

137 LUIZ, Viviane Marinho. A práxis revolucionária de Frantz Fanon: crítica ao colonialismo europeu em direção à descolonização.

77 MACEDO, Fernanda Lima. Mulheres (in)visíveis.

84 MACHADO, Ana Paula. Gabriela, cravo e canela no Instagram: uma perspectiva feminista interseccional .

30 MACHADO, Bárbara Araújo. Articulando utopias: algumas possibilidades do encontro entre feminismo negro e o marxismo da reprodução social.

82 MALACHIAS, Rosangela. Diálogos pedagógicos: práticas educomunicativas e uma epistemologia afrobrasileira na formação docente e gestora no município de São Paulo.

6 MALTA, Renata Barreto; OLIVEIRA, Laila Thaíse Batista de. Enegrecendo as redes: o ativismo de mulheres negras no espaço virtual.

69 MARCELINO, Jucicleide da Silva. Bamidelê - organização de mulheres negras na Paraíba em um contexto de transformação nas políticas públicas (2010 a 2016).

17 MCCALLUM, Cecilia Anne. Perspectivas sobre o feminismo negro em Salvador, Bahia.

123 MELO, Daniella Alves de. Práticas informacionais e a construção da competência crítica em informação: um estudo na Bamidelê - Organização de Mulheres Negras da Paraíba.

161 MENDES, Soraia da Rosa. (Re)pensando a criminologia: reflexões sobre um novo paradigma desde a epistemologia feminista.

138 MIRANDA, Rosane de Sousa. Racismo no contexto da saúde: um estudo psicossociológio.

129 MOASSAB, Andréia. De que lado a arquitetura está?: reflexões sobre ensino, tecnologia, classe e relações raciais.

28 MORAES, Eunice Lea de; SILVA, Lucia Isabel Conceição da. Feminismo negro e a interseccionalidade de gênero, raça e classe.

172 MOREIRA, Fernanda Lucia Regueira. Estética capilar e poder: análise crítica do discurso de youtubers sobre cabelo crespo e cacheado.

164 MOREIRA, Daniele Fernanda Feliz. Os vários gêneros da produção artística de Carolina Maria de Jesus e a literatura marginal contemporâne.

56 MOREIRA, Aline Ramos. Políticas públicas para as mulheres: uma análise de sua institucionalização no Brasil.

119 MORIM, Nicole. Fluid/a: projeto de identidade visual para festival de música eletrônica feminino.

114 MOURA, Priscila Kavamura Guimarães de. Mulheres rurais no discurso da FAO: apagamentos, reconhecimentos, direitos e políticas públicas.

175 NEVES, Camila Emanuella Pereira. A Amélia que era mulher de verdade?: produção associada e relações de gênero em comunidades tradicionais de Cáceres/MT - para além estereótipos e preconceitos.

89 NOGUEIRA, Azânia Mahin Romão; PASSOS, Joana Célia dos; CRUZ, Tânia Mara. A participação das pesquisadoras negras na produção do conhecimento científico.

74 OLIVEIRA, Ana Caroline Amorim. Lélia Gonzalez e o pensamento interseccional.

52 OLIVEIRA, Tatyane Guimarães Oliveira. Qual a classe, a cor e o gênero da justiça?: reflexões sobre as (im)possibilidades de combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres negras pelo poder judiciário brasileiro.

146 OLIVEIRA, Rayane Noronha. Mulheres, saúde reprodutiva e prisão: um estudo da maternidade em uma perspectiva feminista na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

167 OLIVEIRA, Vânia Silva. Ara-ìtàn: a dança de uma rainha, de um carnaval e de uma mulher.

106 PACHECO, Tâmara. Desconstruindo estereótipos: narrativas da mulher negra no batuque de umbigada paulista.

132 PANCIERI, Aline Cruvello. Traficantes grávidas no banco dos réus: um estudo feminista crítico sobre do controle penal sobre mulheres em situação de maternidade no Rio de Janeiro.

23 PENHA, Elane Pessanha da Silva. O feminismo negro e o uso da internet em sua propagação.

2 PEREIRA, Ana Claudia Jaquetto. Feminismo negro no Brasil: a luta política como espaço de formulação de um pensamento social e político subalterno.

98 PEREIRA, Artur Oriel; SANTIAGO, Flávio; SOUZA, Ellen Gonzaga de Lima. Ubuntu: acolhimento ancestral e inquietações feministas negras à educação de bebês e crianças pequenas em creches e pré-escolas.

116 PÉRIGO, Agnaldo. A imagem de afirmação de professora da Educação Básica: uma discussão mediada pela dimensão pedagógica do cinema.

142 PEROTONI, Cleonice. Relação entre professoras negras e brancas no interior do sistema educacional em Lucas do Rio Verde - MT.

71 PINHEIRO, Camila Maria Gomes. Eu vou falar pra dendê tem homem e tem mulher: o feminismo angoleiro e as mudanças na tradição.

57 PINTO, Fabiane Louise Bitencourt; SILVA, Raphaela Reis Conceição Castro; MATOS, Lara Sousa. O ensino da administração política no Brasil: conteúdos, relatos e perspectivas.

67 PRADO, Suelen Girotte do. Mulheres negras em movimento: anos 80 e 90, a intelectualidade e ação política de Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro.

133 RAMOS, Desiree de Oliveira. Igualdade de gênero e raça: uma discussão sobre políticas públicas.

37 RAUL, Jessica Mara. Entre silêncios e protestos: uma reflexão sobre escrita preta no ciberespaço.

105 REIS, Sanie dos Santos. A (in)visibilização da mulher negra em Portugal: a dupla discriminação silenciada.

143 REIS, Andriele Monique Santos dos. Ujima Circuito Afroempreendedor: memória do projeto cultural.

147 RIBEIRO, Thainá Soares. O (res)significado do trabalho das empregadas domésticas após a emenda constitucional nº 72/2013: aproximações empíricas em Vitória da Conquista.

113 RIBEIRO, Jullyane Carvalho. Experiências e resistência de mulheres negras na trama do aborto clandestino.

121 RIBEIRO, Djamila. Simone de Beauvoir e Judith Butler: aproximações e distanciamentos e os critérios da ação política.

120 RIBEIRO, Djamila. Feminismo negro como perspectiva emancipatória.

31 RIOS, Flávia; MACIEL, Regimeire. Feminismo negro brasileiro em três tempos: mulheres negras, negras jovens feministas e feministas interseccionais.

154 ROCCO, Aline Tusset de. Cabelo crespo, o espelho da raça: as interações entre as novas mercadorias de consumo e a beleza da mulher negra.

58 ROCHA, Thaís Guimarães. Mulheres no cárcere: condições de saúde de gestantes e lactantes no Brasil.

125 RODRIGUES, Maria Natália Matias. Jovens muheres rappers: reflexões sobre gênero e geração no movimento hip hop.

176 RODRIGUES, Ana Carolina. Arte e coletividade: reflexões sobre identidades culturais.

26 RODRIGUES, Cristiano dos Santos. Mulheres negras em movimento(s): trajetórias, intersecções e novos cenários para a teoria e práxis feminista negra no Brasil.

13 RODRIGUES, Maria Célia dos Santos. Uma breve análise do pensamento de Angela Davis sobre o modelo patriarcal e o feminismo negro no Brasil 2000 a 2018.

158 ROSA, Camila Simões. A interseccionalidade e suas contribuições para a compreensão do encarceramento de mulheres negras.

78 SALES, Cristian Souza de. Pensamentos da mulher negra na diáspora: escrita do corpo, poesia e história.

59 SANCHEZ, Beatriz Rodrigues. De volta às origens: mapeando os caminhos da interseccionalidade.

135 SANTANA, Vanessa Alves; SILVA, Leyde Klébia Rodrigues da. A inclusão da temática étnico-racial nas pesquisas em ciência da informação.

33 SANTOS, Luana Diana. "Comunicar é politizar": a Revista Eparrei e a participação feminina na luta contra o racismo no Brasil.

139 SANTOS, Elton Vinicius Lima dos Santos. A educação sexual como ferramenta de combate à objetificação da mulher negra.

53 SANTOS, Walkyria Chagas da Silva; ARAÚJO, Danielle Ferreira Medeiro da Silva de; FERNANDES, Alexandre de Oliveira. História, memória e ressentimento: revisitando a trajetória de exclusão da população negra no Brasil.

169 SANTOS, Ana Cristina Conceição. Mulheres negras, negras mulheres: ativismo na capital baiana - 1980-1991.

9 SANTOS, Ana Caroline Trindade dos. O feminismo negro no Brasil e o enfrentamento das opressões de classe, raça e gênero.

29 SANTOS, Jennifer Stephanie Cardoso dos. Articulando gênero e raça: algumas críticas do feminismo negro ao pensamento feminista hegemônico ocidental.

50 SANTOS, Vanilda Honória dos. A violência contra as mulheres na perspectiva do direito achado na rua: a cor das vítimas.

156 SANTOS, Natalí dos. Wakanda Forever: um estudo sobre os discursos avaliativos do filme Pantera Negra.

173 SANTOS, Anne Caroline Nardi dos. Meninas negras em mulheres negras: identidade étnico-racial na escola.

162 SANTOS, Andrea Luisa Martins dos. Mulher negra: das formações discursivas à consolidação e quebra do estereótipo da mulata que dança.

70 SCHUCK, Elena de Oliveira. Feminismos em trânsito internacional: a circulação do conhecimento feminista entre Brasil e França.

150 SILVA, Ishangly Juana da. Saberes e fazeres de mulheres negras: construção e manutenção de um terno de congada no Triângulo Mineiro.

22 SILVA, Conceição Campos da. A representação do feminismo negro no romance Ponciá Vicêncio de Conceição Evaristo.

54 SILVA, Verônica Adelaide Couto da. A discriminação das mulheres negras no Brasil e seu impacto na educação, no trabalho e na violência.

107 SILVA, Marihá Gonçalves da. Negras! Somos todas Maju: um estudo sobre representação e racismo no Jornal Nacional.

64 SILVA, Ana Beatriz; ALVES, Michele Lopes da Silva. Práticas pedagógicas 'outras', a partir de professoras negras em espaços formais e não formais de aprendizagens.

149 SILVA, Daiane Severo da. Gênero, raça e classe: discursos de mulheres negras acadêmicas e mulheres negras comunitárias.

95 SILVA, Talita Brasil e. Apropriação cultural da estética negra: práticas discursivas e lutas de representação no ciberespaço.

20 SILVA, Cleonice Elias da. Os feminismos emergentes na década de 70 no Brasil.

61 SILVA, Eveline Pena da; CARVALHO, Carol Lima de. Marcha das Mulheres Negras 2015: mulheres negras contra o racismo, a violência e pelo bem viver.

60 SILVA, Andrielle Karla da. Violência contra a mulher e racismo no Brasil: reflexão sobre os aspectos sociais da violência contras as mulheres negras.

92 SILVA, Doralice Palma. Beleza abayomi: experiência pedagógica envolvendo estética e identidade.

102 SILVA, Paula de Almeida. Celebrando corpos, debatendo movimentos: a sexualidade da mulher negra das redes à festas negras em SP.

27 SILVA, Luciana Mesquita da. Diáspora negra em contexto de tradução: discutindo a publicação de 'Mulheres, raça e classe', de Angela Davis, no Brasil.

165 SILVA, Leyde Klébia Rodrigues da. Bamidelê: por uma sociologia da informação étnico-racial na organização das mulheres negras da Paraíba.

79 SILVA, Tatiane Farias da Rosa; FIGUEIRA, Jéssica Maria Ribeiro; SILVA, Sandra Regina Vaz da. Racismo institucional e saúde da mulher negra: reflexões acerca dos direitos sexuais e reprodutivas, os serviços de saúde pública e o serviço social.

100 SILVA, Josivane Cezário da. A violação de direitos das mulheres negras nos espaços de poder: estudo de caso da violação das prerrogativas da advogada Valéria Santos.

174 SILVA, Roseane Amorim da. Desigualdades e resistências dos/as jovens quilombolas e da periferia urbana de Garanhuns/PE.

163 SILVA, Danielle de Luna e. Maternagens na diáspora amefricana: resistência e liminaridade em "Amada", "Compaixão" e "Um defeito de cor".

45 SILVA, Ingrid Farias; CASTRO, Alessandra Monteiro de; GIACOMINI, Sonia. Brasil o seu nome é Dandara: o legado de Marielle e a opressão histórica sofrida por mulheres negras.

141 SILVA, Terlúcia Maria da. Violência contra as mulheres e interfaces com o racismo: o desafio da articulação de gênero e raça.

34 SILVA, Tauana Olivia Gomes; FERREIRA, Gleidiane de Sousa. E as mulheres negras?: narrativas históricas de um feminismo à margem das ondas.

40 SILVA-REIS, Dennys. Pensamento feminista negro e estudos da tradução: entrevista com Patricia Hill Collins.

170 SOUSA, Maria do Perpétuo Socorro Lima de. A presença de mulheres negras em cargos hierarquizados na Secretaria Municpal de Educação de Manaus: racismo e impasse na sua pertença e autodeclaração.

94 SOUSA, Vivianne de. Direitos humanos e políticas públicas: organização e resistência das mulheres negras no sertão da Paraíba.

83 SOUSA, Mariana Alves de. Mulheres negras na mídia: uma discussão teórica.

111 SOUSA, George Ulysses Rodrigues de; MENEZES, Allan Gomes. Jaime Lauriano: limite e rizoma em diáspora.

97 SOUZA, Sidclay Bezerra de; BRUNO, Adriana Rocha; LEMES, Sebastião de Souza. Investigadores brasileiros em Portugal: construindo saberes, semeando o futuro.

131 SOUZA, Priscila do Rocio Oliveira de. Gênero, raça, classe e letramento: a resistência de jovens mulheres por meiod a fala e da escrita.

76 SUSIGAN, Cristina. Josafá Neves "Diáspora": conexão entre culturas e identidade.

96 TOLENTINO, Joana. Lélia Gonzalez: uma filósofa brasileira abalando as estruturas.

16 VALE, Maísa Maria; ARAS, Lina Maria Brandão de. Mulheres negras escutem!: o feminismo e seus limites para explicar mostras tão polissêmicas da África no Brasil.

39 VIANA, Laila Gleyce Santos. O pessoal é internacional: feminismo negro e relações internacionais.

4 VIANA, Elizabeth do Espírito Santo. Lélia Gonzalez e outras mulheres: pensamento feminista negro, antirracismo e antissexismo.

128 VIDEIRA, Juliana Cintia. Elza Soares na escola: gênero e relações étnico-raciais na música popular brasileira e no ensino de história.

117 VILAR, Fernanda. Coiffure, écriture et résistance: Djamila Pereira de Almeida, Bianca Santana et Chimamanda Adichie.

62 WESCHENFELDER, Viviane Inês; FABRIS, Elí Terezinha Henn. Tornar-se mulher negra: escrita de si em um espaço interseccional.

152 WYLIE, Kristin. Taking bread off the table: race, gender, resources and political ambition in Brasil.

48 ZADROSKI, Joziane. Direitos reprodutivos e mulheres negras.

118 ZARDO, Sinara Pollom; PEREIRA, Débora Aparecida Antunes; PEREIRA, Ana Cristina Rodrigues. A educação em direitos humanos na formação de pedagogos: estudo comparado em universidasde públicas brasileiras.

Topo


Menu de ordenação

Ordena por

 Autoria


 Títulos



 Instituições







|



|



|



|



|

Rodapé

page counter
Visitantes