Menu

178 TEXTOS | Título

33 SANTOS, Luana Diana. "Comunicar é politizar": a Revista Eparrei e a participação feminina na luta contra o racismo no Brasil.

178 LIMOEIRO, Beatrice Cavalcante. "Guerreiras de luta": mulheres militantes pelos direitos dos idosos.

49 CARVALHO, Rayssa Andrade; ROCHA, Solange Pereira. "Moren@, não. Eu sou negr@!": ações políticas de mulheres negras na Paraíba contemporânea na afirmção e na construção da identidade ngrea (2001-2012).

159 CESARIO, Irineia Lina. "Ventos do apocalipse", de Paulina Chiziane, e "Ponciá Vivêncio", de Conceição Evaristo: laços africanos em vivências femininas.

161 MENDES, Soraia da Rosa. (Re)pensando a criminologia: reflexões sobre um novo paradigma desde a epistemologia feminista.

105 REIS, Sanie dos Santos. A (in)visibilização da mulher negra em Portugal: a dupla discriminação silenciada.

99 LAGO, Cláudia; NONATO, Cláudia; MARTINS, Ferdinando. A alteridade na Educomunicação: estudos de gênero, interseccionalidade e performance.

175 NEVES, Camila Emanuella Pereira. A Amélia que era mulher de verdade?: produção associada e relações de gênero em comunidades tradicionais de Cáceres/MT - para além estereótipos e preconceitos.

73 CARDOSO, Claudia Pons. A construção da identidade feminista negra: experiências de mulheres negras brasileiras.

54 SILVA, Verônica Adelaide Couto da. A discriminação das mulheres negras no Brasil e seu impacto na educação, no trabalho e na violência.

118 ZARDO, Sinara Pollom; PEREIRA, Débora Aparecida Antunes; PEREIRA, Ana Cristina Rodrigues. A educação em direitos humanos na formação de pedagogos: estudo comparado em universidasde públicas brasileiras.

139 SANTOS, Elton Vinicius Lima dos Santos. A educação sexual como ferramenta de combate à objetificação da mulher negra.

103 LAUREANO, Fernanda de Lima. A identidade da mulher negra em concursos de beleza: Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017.

116 PÉRIGO, Agnaldo. A imagem de afirmação de professora da Educação Básica: uma discussão mediada pela dimensão pedagógica do cinema.

140 GOMES, Mariana Martins. A importância do feminismo negro e a urgência do estado democrático de direito brasileiro em tutelar as políticas públicas para as mulheres negras no Brasil.

135 SANTANA, Vanessa Alves; SILVA, Leyde Klébia Rodrigues da. A inclusão da temática étnico-racial nas pesquisas em ciência da informação.

5 CALDWELL, Kia Lilly. A institucionalização de estudos sobre a mulher negra: perspectivas dos Estados Unidos e do Brasil.

158 ROSA, Camila Simões. A interseccionalidade e suas contribuições para a compreensão do encarceramento de mulheres negras.

11 FARIAS, Erika Novello de. A literatura como espelho da sociedade: Ponciá Vivência sob a perspectiva de gênero e do feminismo negro no Brasil.

55 FERREIRA, Thaís dos Reis. A negra: diálogos entre a obra de Tarsila do Amaral e o feminismo negro.

89 NOGUEIRA, Azânia Mahin Romão; PASSOS, Joana Célia dos; CRUZ, Tânia Mara. A participação das pesquisadoras negras na produção do conhecimento científico.

137 LUIZ, Viviane Marinho. A práxis revolucionária de Frantz Fanon: crítica ao colonialismo europeu em direção à descolonização.

170 SOUSA, Maria do Perpétuo Socorro Lima de. A presença de mulheres negras em cargos hierarquizados na Secretaria Municpal de Educação de Manaus: racismo e impasse na sua pertença e autodeclaração.

22 SILVA, Conceição Campos da. A representação do feminismo negro no romance Ponciá Vicêncio de Conceição Evaristo.

100 SILVA, Josivane Cezário da. A violação de direitos das mulheres negras nos espaços de poder: estudo de caso da violação das prerrogativas da advogada Valéria Santos.

50 SANTOS, Vanilda Honória dos. A violência contra as mulheres na perspectiva do direito achado na rua: a cor das vítimas.

86 ABREU, Carla Adriana Santos de; ABREU, Cibele Santos de. Akomabu: "a cultura não deve morrer".

90 ATALLAH, Gianne Zanella; MATOS, Júlia Silveira. Apresentação do Dossiê História e Gênero: representações e simbolismos.

95 SILVA, Talita Brasil e. Apropriação cultural da estética negra: práticas discursivas e lutas de representação no ciberespaço.

167 OLIVEIRA, Vânia Silva. Ara-ìtàn: a dança de uma rainha, de um carnaval e de uma mulher.

176 RODRIGUES, Ana Carolina. Arte e coletividade: reflexões sobre identidades culturais.

29 SANTOS, Jennifer Stephanie Cardoso dos. Articulando gênero e raça: algumas críticas do feminismo negro ao pensamento feminista hegemônico ocidental.

30 MACHADO, Bárbara Araújo. Articulando utopias: algumas possibilidades do encontro entre feminismo negro e o marxismo da reprodução social.

177 COUTINHO, Ana Rita Costa. As experiências sociais das mulheres em situação de violência e as estratégias de enfrentamento.

7 CARVALHO, Rayssa Andrade; ROCHA, Solange Pereira. As mulheres negras em movimento no Brasil: atuação política da Bamidelê - Organização de Mulheres Negras na Paraíba.

110 JESUS, Kátia Cristina Bernardo de. Avanços e retrocessos das mulheres em Moçambique: investigando o feminismo para melhor compreensão das condições das mulheres.

165 SILVA, Leyde Klébia Rodrigues da. Bamidelê: por uma sociologia da informação étnico-racial na organização das mulheres negras da Paraíba.

69 MARCELINO, Jucicleide da Silva. Bamidelê - organização de mulheres negras na Paraíba em um contexto de transformação nas políticas públicas (2010 a 2016).

92 SILVA, Doralice Palma. Beleza abayomi: experiência pedagógica envolvendo estética e identidade.

45 SILVA, Ingrid Farias; CASTRO, Alessandra Monteiro de; GIACOMINI, Sonia. Brasil o seu nome é Dandara: o legado de Marielle e a opressão histórica sofrida por mulheres negras.

168 AGUIAR, Taís Rodrigues de. Cabelo além da estética: transições capilares e identitárias pelas negras.

154 ROCCO, Aline Tusset de. Cabelo crespo, o espelho da raça: as interações entre as novas mercadorias de consumo e a beleza da mulher negra.

102 SILVA, Paula de Almeida. Celebrando corpos, debatendo movimentos: a sexualidade da mulher negra das redes à festas negras em SP.

117 VILAR, Fernanda. Coiffure, écriture et résistance: Djamila Pereira de Almeida, Bianca Santana et Chimamanda Adichie.

85 DUBIEL, Milleny Cristina da Silva; TAVARES, Olívia Pereira; TAVARES JR., Paulo Roberto Faber. Coisa de mulher negra é...: NEPGS e NEABI discutindo a invisibilidade social imposta.

75 CIPOLLA, Marina Martins. Comunicação feminista para além das margens.

35 DUTRA, Maria Carolina Farnezi. Construindo um outro projeto de sociedade através do conceito de interseccionalidade e do feminismo negro: narrativas negras e decoloniais acerca da construção de gênero e raça.

41 GOMES, Camilla de Magalhães. Corpos negros e as cenas que não vi: um ensaio sobre os vazios de uma pesquisa criminológica situada.

112 DIAS, Honorata. Da raiz até a ponta: enegrecendo a identidade através do uso do cabelo crespo.

44 FRANCISCO, Flávio Thales Ribeiro. Da segunda abolição ao fim da democracia racial: interpretações historiográficas sobre a presença do negro na história republicana do Brasil.

129 MOASSAB, Andréia. De que lado a arquitetura está?: reflexões sobre ensino, tecnologia, classe e relações raciais.

59 SANCHEZ, Beatriz Rodrigues. De volta às origens: mapeando os caminhos da interseccionalidade.

106 PACHECO, Tâmara. Desconstruindo estereótipos: narrativas da mulher negra no batuque de umbigada paulista.

160 LEMOS, Maria Isabel Louzada. Desigualdade de gênero no meio rural: avanços, desafios e participação política das agricultoras.

174 SILVA, Roseane Amorim da. Desigualdades e resistências dos/as jovens quilombolas e da periferia urbana de Garanhuns/PE.

80 HARRIS, Leila Assumpção. Desvelando afinidades através das diferenças: saberes e estéticas pós/descoloniais.

15 FIGUEIREDO, Ângela. Dialogando com os estudos de gênero e raça no Brasil.

82 MALACHIAS, Rosangela. Diálogos pedagógicos: práticas educomunicativas e uma epistemologia afrobrasileira na formação docente e gestora no município de São Paulo.

27 SILVA, Luciana Mesquita da. Diáspora negra em contexto de tradução: discutindo a publicação de 'Mulheres, raça e classe', de Angela Davis, no Brasil.

94 SOUSA, Vivianne de. Direitos humanos e políticas públicas: organização e resistência das mulheres negras no sertão da Paraíba.

48 ZADROSKI, Joziane. Direitos reprodutivos e mulheres negras.

34 SILVA, Tauana Olivia Gomes; FERREIRA, Gleidiane de Sousa. E as mulheres negras?: narrativas históricas de um feminismo à margem das ondas.

128 VIDEIRA, Juliana Cintia. Elza Soares na escola: gênero e relações étnico-raciais na música popular brasileira e no ensino de história.

104 JOB, Sandra Maria. Em texto e no contexto social: mulher e literatura afro-brasileiras.

6 MALTA, Renata Barreto; OLIVEIRA, Laila Thaíse Batista de. Enegrecendo as redes: o ativismo de mulheres negras no espaço virtual.

37 RAUL, Jessica Mara. Entre silêncios e protestos: uma reflexão sobre escrita preta no ciberespaço.

136 DUTRA, Emília Haline. Entre versos e prosas - gênero, educação e música: experiência etnográfica nas oficinas do Projeto Papo Sério.

172 MOREIRA, Fernanda Lucia Regueira. Estética capilar e poder: análise crítica do discurso de youtubers sobre cabelo crespo e cacheado.

71 PINHEIRO, Camila Maria Gomes. Eu vou falar pra dendê tem homem e tem mulher: o feminismo angoleiro e as mudanças na tradição.

3 CARDOSO, Claudia Pons. Experiências de mulheres negras e o feminismo negro no Brasil.

113 RIBEIRO, Jullyane Carvalho. Experiências e resistência de mulheres negras na trama do aborto clandestino.

115 CARLOS, Elza da Silva. Fala preta!: mulheres negras no espaço urbano - origem e memória (1997 a 2007).

88 BARBOSA, Karla Maria da Silva. Feminismo e emancipação feminina: um estudo sobre a concepção da emancipação da mulher negra na Bamidelê - Organização de Mulheres Negras da Paraíba.

1 DAMASCO, Mariana Santos. Feminismo negro: raça, identidade e saúde reprodutiva no Brasil (1975-1996).

14 ALMEIDA, Ceila Sales de. Feminismo negro: a luta por reconhecimento da mulher negra no Brasil.

21 LEAL, Halina. Feminismo negro.

24 GOMES, Cláudia Ferreira Alexandre. Feminismo negro: movimento social para igualdade de gênero e raça.

31 RIOS, Flávia; MACIEL, Regimeire. Feminismo negro brasileiro em três tempos: mulheres negras, negras jovens feministas e feministas interseccionais.

120 RIBEIRO, Djamila. Feminismo negro como perspectiva emancipatória.

28 MORAES, Eunice Lea de; SILVA, Lucia Isabel Conceição da. Feminismo negro e a interseccionalidade de gênero, raça e classe.

2 PEREIRA, Ana Claudia Jaquetto. Feminismo negro no Brasil: a luta política como espaço de formulação de um pensamento social e político subalterno.

10 LIMA, Fernanda da Silva; CAPORAL, Angélica Azerego Garcia. Feminismo negro no Brasil e luta por reconhecimento: um diálogo com a Teoria da Justiça de Nancy Fraser.

12 CASTRO, Kerolin Belina de. Feminismo negro no Brasil e políticas públicas de equidade: um estudo a partir do plano nacional de políticas públicas para as mulheres.

70 SCHUCK, Elena de Oliveira. Feminismos em trânsito internacional: a circulação do conhecimento feminista entre Brasil e França.

119 MORIM, Nicole. Fluid/a: projeto de identidade visual para festival de música eletrônica feminino.

84 MACHADO, Ana Paula. Gabriela, cravo e canela no Instagram: uma perspectiva feminista interseccional .

149 SILVA, Daiane Severo da. Gênero, raça e classe: discursos de mulheres negras acadêmicas e mulheres negras comunitárias.

131 SOUZA, Priscila do Rocio Oliveira de. Gênero, raça, classe e letramento: a resistência de jovens mulheres por meiod a fala e da escrita.

25 HARDEN, Alessandra Ramos de Oliveira; SILVA, Luciene do Rêgo da. Harriet Ann Jacobs: feminismo e literatura.

53 SANTOS, Walkyria Chagas da Silva; ARAÚJO, Danielle Ferreira Medeiro da Silva de; FERNANDES, Alexandre de Oliveira. História, memória e ressentimento: revisitando a trajetória de exclusão da população negra no Brasil.

109 FRANÇA, Fanny Spina. Histórias e culturas afrodescendentes na Plataforma Afroflix: reflexões audsobre audiovisuais e História Pública no contexto de Ações Afirmativas.

133 RAMOS, Desiree de Oliveira. Igualdade de gênero e raça: uma discussão sobre políticas públicas.

153 JANUÁRIO, Maria Júlia Castro. Inês Castilho e Mulherio: um estudo sobre pautas feministas como forma de resistência à ditadura civil-militar.

108 ASSIS, Dayane Nayara Conceição de. Interseccionalidades.

68 LIMA, Ana Nery Correia. Interseccionando gênero e raça: o sujeito político "mulheres negras".

97 SOUZA, Sidclay Bezerra de; BRUNO, Adriana Rocha; LEMES, Sebastião de Souza. Investigadores brasileiros em Portugal: construindo saberes, semeando o futuro.

111 SOUSA, George Ulysses Rodrigues de; MENEZES, Allan Gomes. Jaime Lauriano: limite e rizoma em diáspora.

76 SUSIGAN, Cristina. Josafá Neves "Diáspora": conexão entre culturas e identidade.

125 RODRIGUES, Maria Natália Matias. Jovens muheres rappers: reflexões sobre gênero e geração no movimento hip hop.

42 CEVA, Antonia Lana Alencastre. Lélia Gonzalez: fazendo escola.

96 TOLENTINO, Joana. Lélia Gonzalez: uma filósofa brasileira abalando as estruturas.

19 ANDRADE, Michely Peres de. Lélia Gonzalez e o papel da educação para o feminismo negro brasileiro.

74 OLIVEIRA, Ana Caroline Amorim. Lélia Gonzalez e o pensamento interseccional.

4 VIANA, Elizabeth do Espírito Santo. Lélia Gonzalez e outras mulheres: pensamento feminista negro, antirracismo e antissexismo.

171 CARVALHO, Rayssa Andrade. Mama África: os quilombos do sertão e as lutas das mulheres das comunidades negras de Catolé do Rocha - PB.

61 SILVA, Eveline Pena da; CARVALHO, Carol Lima de. Marcha das Mulheres Negras 2015: mulheres negras contra o racismo, a violência e pelo bem viver.

163 SILVA, Danielle de Luna e. Maternagens na diáspora amefricana: resistência e liminaridade em "Amada", "Compaixão" e "Um defeito de cor".

127 CRUZ, Milena Natividade; MARINHO, Louise. Memórias da "manidade negra" dentro da luta por uma educação democrática.

173 SANTOS, Anne Caroline Nardi dos. Meninas negras em mulheres negras: identidade étnico-racial na escola.

162 SANTOS, Andrea Luisa Martins dos. Mulher negra: das formações discursivas à consolidação e quebra do estereótipo da mulata que dança.

77 MACEDO, Fernanda Lima. Mulheres (in)visíveis.

66 CORREIA, Ana Paula de Santana. Mulheres da periferia em movimento: um estudo sobre outras trajetórias do feminismo.

46 LIMA, Ana Nery Correia. Mulheres militantes negras: a interseccionalidade de gênero e raça na produção das identidades contemporâneas.

63 GHISLERI, Gabriela de Abreu; OSTETTO, Lucy Cristina. Mulheres negras educadoras na rede municipal de ensino de Criciúma: os desafios para o enfretamento do racismo e sexismo.

67 PRADO, Suelen Girotte do. Mulheres negras em movimento: anos 80 e 90, a intelectualidade e ação política de Lélia Gonzalez e Sueli Carneiro.

26 RODRIGUES, Cristiano dos Santos. Mulheres negras em movimento(s): trajetórias, intersecções e novos cenários para a teoria e práxis feminista negra no Brasil.

16 VALE, Maísa Maria; ARAS, Lina Maria Brandão de. Mulheres negras escutem!: o feminismo e seus limites para explicar mostras tão polissêmicas da África no Brasil.

47 LEMOS, Rosalia de Oliveira. Mulheres negras marcham em 2015 pelo bem viver.

83 SOUSA, Mariana Alves de. Mulheres negras na mídia: uma discussão teórica.

169 SANTOS, Ana Cristina Conceição. Mulheres negras, negras mulheres: ativismo na capital baiana - 1980-1991.

58 ROCHA, Thaís Guimarães. Mulheres no cárcere: condições de saúde de gestantes e lactantes no Brasil.

114 MOURA, Priscila Kavamura Guimarães de. Mulheres rurais no discurso da FAO: apagamentos, reconhecimentos, direitos e políticas públicas.

146 OLIVEIRA, Rayane Noronha. Mulheres, saúde reprodutiva e prisão: um estudo da maternidade em uma perspectiva feminista na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

101 CABRAL, Claudiana Aparecida Bezerra. Narrativas codificadas: as histórias que as mulheres negras atuantes em ambientes de produção de tecnologia digital desejam contar.

151 FIGUEIREDO, Adriana do Carmo; BARBOSA, Emnuely Froes Tenório; MORAIS, Paola Avelina de. Negras e mulheres: debates sobre o feminismo negro, suas lutas, suas pautas e as teorias feministas nas relações internacionais.

107 SILVA, Marihá Gonçalves da. Negras! Somos todas Maju: um estudo sobre representação e racismo no Jornal Nacional.

155 LIMA, Nayara Camurça de. Nem loba, nem cordeira: um estudo sobre as universitárias acima de 40 anos na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

147 RIBEIRO, Thainá Soares. O (res)significado do trabalho das empregadas domésticas após a emenda constitucional nº 72/2013: aproximações empíricas em Vitória da Conquista.

57 PINTO, Fabiane Louise Bitencourt; SILVA, Raphaela Reis Conceição Castro; MATOS, Lara Sousa. O ensino da administração política no Brasil: conteúdos, relatos e perspectivas.

23 PENHA, Elane Pessanha da Silva. O feminismo negro e o uso da internet em sua propagação.

32 DAVID, Leidjane de Oliveira. O feminismo negro em Criciúma.

9 SANTOS, Ana Caroline Trindade dos. O feminismo negro no Brasil e o enfrentamento das opressões de classe, raça e gênero.

39 VIANA, Laila Gleyce Santos. O pessoal é internacional: feminismo negro e relações internacionais.

144 FELIPE, Márcia Leyla de Freitas Macêdo. O protagonismo feminino: comunidade quilombola Sítio do Arruda em Araripe - Ceará.

43 BARTHOLOMEU, Juliana Stefany Silva. O que é lugar de fala?.

38 ALEGRE, Sian Carlos. Oprimidas, porém não vencidas: a contribuição do feminismo negro para pensar a descolonialidade.

157 LIMA, Fernanda da Silva; MATTEI, Larissa de Fáveri; BARABAS, Taynara Becker. Os direitos das mulheres negras e a luta por igualdade no Brasil: por um feminismo negro de contra-indiferença e interseccional.

20 SILVA, Cleonice Elias da. Os feminismos emergentes na década de 70 no Brasil.

164 MOREIRA, Daniele Fernanda Feliz. Os vários gêneros da produção artística de Carolina Maria de Jesus e a literatura marginal contemporâne.

91 CARDOSO, Claudia Pons. Outras falas: feminismos na perspectiva de mulheres negras brasileiras.

40 SILVA-REIS, Dennys. Pensamento feminista negro e estudos da tradução: entrevista com Patricia Hill Collins.

78 SALES, Cristian Souza de. Pensamentos da mulher negra na diáspora: escrita do corpo, poesia e história.

17 MCCALLUM, Cecilia Anne. Perspectivas sobre o feminismo negro em Salvador, Bahia.

56 MOREIRA, Aline Ramos. Políticas públicas para as mulheres: uma análise de sua institucionalização no Brasil.

130 BELLO, Luciane. Possibilidades de resiliência no estar-sendo negra: é preciso ter coragem para ter na pele a cor da noite.

134 CAVALCANTI, Maele Moreira Sandes. Potências do feminino no empreendedorismo do sertão alagoano - Delmiro Gouveia.

123 MELO, Daniella Alves de. Práticas informacionais e a construção da competência crítica em informação: um estudo na Bamidelê - Organização de Mulheres Negras da Paraíba.

64 SILVA, Ana Beatriz; ALVES, Michele Lopes da Silva. Práticas pedagógicas 'outras', a partir de professoras negras em espaços formais e não formais de aprendizagens.

51 BUENO, Winnie de Campos. Processos de resistência e construção de subjetividades no pensamento feminista negro: uma possibilidade de leitura da obra 'Black feminist thought: knowledg, consciousness, and the politics of emporwerment' (2009) a partir do conceito de imagens de controle.

52 OLIVEIRA, Tatyane Guimarães Oliveira. Qual a classe, a cor e o gênero da justiça?: reflexões sobre as (im)possibilidades de combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres negras pelo poder judiciário brasileiro.

166 CRUZ, João Lúcio Mariano. Qual é a tua, oh Lampião?: tensionamentos em um jornal editado na e pela Esquina.

93 CASTRO, Giovana de Carvalho. Que força é essa que veem na mulher negra?: leituras de ativismos e opressão horizontal.

124 AMBROSIO, Leticia. Raça, gênero e sexualidade: uma perspectiva da terapia ocupacional para as corporeidades dos jovens periféricos.

79 SILVA, Tatiane Farias da Rosa; FIGUEIRA, Jéssica Maria Ribeiro; SILVA, Sandra Regina Vaz da. Racismo institucional e saúde da mulher negra: reflexões acerca dos direitos sexuais e reprodutivas, os serviços de saúde pública e o serviço social.

138 MIRANDA, Rosane de Sousa. Racismo no contexto da saúde: um estudo psicossociológio.

148 ALMEIDA, Thaís Souza. Reexistências: as punições institucionalizadas para negritude feminina.

18 CARVALHO, Lílian Amorim. Reflexos do feminismo negro: análise de um evento acadêmico na Universidade Estadual de Maringá.

142 PEROTONI, Cleonice. Relação entre professoras negras e brancas no interior do sistema educacional em Lucas do Rio Verde - MT.

150 SILVA, Ishangly Juana da. Saberes e fazeres de mulheres negras: construção e manutenção de um terno de congada no Triângulo Mineiro.

81 FRANCO, Maria Asenate Conceição. Ser mulher negra e trabalhadora rural: assimetrias de gênero, raça e classe.

122 FEIJÓ, Glauco Vaz; MARTINS, Polyanna Maria Ribeiro Alves. Sernegra: caderno de resumo.

121 RIBEIRO, Djamila. Simone de Beauvoir e Judith Butler: aproximações e distanciamentos e os critérios da ação política.

87 GOES, Emanuelle. Sims era um salvador ou um sádico?: depende da cor das mulheres que você pergunta.

152 WYLIE, Kristin. Taking bread off the table: race, gender, resources and political ambition in Brasil.

62 WESCHENFELDER, Viviane Inês; FABRIS, Elí Terezinha Henn. Tornar-se mulher negra: escrita de si em um espaço interseccional.

132 PANCIERI, Aline Cruvello. Traficantes grávidas no banco dos réus: um estudo feminista crítico sobre do controle penal sobre mulheres em situação de maternidade no Rio de Janeiro.

98 PEREIRA, Artur Oriel; SANTIAGO, Flávio; SOUZA, Ellen Gonzaga de Lima. Ubuntu: acolhimento ancestral e inquietações feministas negras à educação de bebês e crianças pequenas em creches e pré-escolas.

143 REIS, Andriele Monique Santos dos. Ujima Circuito Afroempreendedor: memória do projeto cultural.

8 FARIAS, Márcio. Um clássico em potencial do feminismo negro no Brasil.

13 RODRIGUES, Maria Célia dos Santos. Uma breve análise do pensamento de Angela Davis sobre o modelo patriarcal e o feminismo negro no Brasil 2000 a 2018.

60 SILVA, Andrielle Karla da. Violência contra a mulher e racismo no Brasil: reflexão sobre os aspectos sociais da violência contras as mulheres negras.

141 SILVA, Terlúcia Maria da. Violência contra as mulheres e interfaces com o racismo: o desafio da articulação de gênero e raça.

72 BERNARDES, Márcia Nina; ALBUQUERQUE, Mariana Imbelloni Braga. Violências interseccionais silenciadas em Medidas Protetivas de Urgência.

36 COELHO, Mayara Pacheco. Vozes que ecoam: feminismo e mídias sociais.

126 FERNANDES, Ana Carolina dos Reis. Vozes subalternas: produções de autoria feminina na pós-colonização do Brasil.

145 CESTARI, Mariana Jafet. Vozes-mulheres negras ou feministas e antirracistas graças às Yabás.

156 SANTOS, Natalí dos. Wakanda Forever: um estudo sobre os discursos avaliativos do filme Pantera Negra.

65 COELHO, Mariana. Youtubers negras e o feminismo.

Topo


Menu de ordenação

Ordena por

 Autoria


 Títulos



 Instituições







|



|



|



|



|

Rodapé

page counter
Visitantes